• Endereço:
  • Cidade: -
  • Funcionamento:
  • Investimento:
São Paulo

VIAGENS DE ARTE AO BRASIL

O crescente interesse do mercado global pela produção brasileira e a internacionalização de eventos como as bienais e feiras de arte aumentam a vinda ao país de grupos dispostos a interagir com a cena das artes visuais.

São missões comerciais, conselhos mantenedores de museus, colecionadores, imprensa especializada e curadores, cumprindo agenda em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte/Inhotim, além de Porto Alegre e Brasília,  eventualmente incluídas nos roteiros. Nas agendas entram visitas a coleções particulares e públicas, estúdios de artistas e designers, galerias, museus e marcos arquitetônicos, acompanhadas pelo colecionador, artista ou diretor.

Entre janeiro e maio de 2013, o SPBirô atendeu 7 grupos como estes, entre eles os mantenedores do New Museum, da DIA Fundation e os convidados do programa profissional da sp-arte, trazidos pela ABACT – Associação de Arte Contemporânea , com serviços de produção de agenda, logística e gestão de serviços.

Até o final do ano, com ArtRio e a Bienal do Mercosul a caminho, deve seguir em alta a procura do Brasil como destino de viagens de arte moderna e contemporânea.

Motivos